(11) 3138-9939

Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Cansado de ver sua equipe desfalcada, porque seus colaboradores apresentam atestados com problemas na lombar, nas vertebras, nos músculos, nos ombros, braços, e outros pontos do corpo? Que tal apostar na promoção da atividade física entre os seus profissionais?

Você sabia que a prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios não só físicos como mentais ao ser humano? A prática de exercícios acarreta melhoria do humor, perda de peso, aumenta do nível de energia e muto mais.

Para isso, é fundamental que sua empresa incentive seus funcionários a praticar esportes, mas como essa não é uma missão muito fácil, traremos algumas dicas que vão te ajudar nessa missão.

Alongamentos e caminhadas curtas ajudam a tornar o ambiente mais ativo

Para começar, a ideia é que você encoraje-os a fazer alongamentos. Uma rotina de alongamentos é de extrema importância para aqueles que passam longas horas sentados em frente a um computador. Fazer esses alongamentos é fundamental para livrar as pessoas de problemas posturais ou, ainda, nas costas, pescoço, braços, ombros e outros regiões do corpo.

Além dos alongamentos, incentive-os a fazer pequenas pausas para a realização de caminhadas dentro do escritório mesmo. Faça com que eles levantem para tomar uma água ou um café. Essa simples atitude já é importante para que o ambiente ganhe atividade.

Implemente a ginástica laboral

Depois dessa iniciativa, o dono da empresa deve apostar na implementação da ginástica laboral. Nessa etapa, será necessário contratar um profissional da área da fisioterapia ou da educação física, pois eles estão habilitados a observar problemas posturais, mas também vão realizar exercícios e alongamento.

Essa simples iniciativa auxiliará sua equipe a ter menos dores e, ainda, vai ajudar no combate aos problemas oriundos dos esforços repetitivos. Como você está pensando no bem dos seus funcionários, é importante deixar claro que a ginástica laboral levará do expediente apenas 15 minutos.

Se você é dono de uma empresa e está pensando na possibilidade de implantar a ginástica, é fundamental ter em mente ainda que essa atitude não é boa apenas para os profissionais, ela será benéfica para sua empresa.

Como? Por meio da diminuição do número de atestados, os profissionais trabalharão mais contentes e como resultado, a produtividade vai aumentar.

Aposte na criação de um grupo para caminhadas e/ou corridas

Implantada a ginástica laboral, que tal dar mais um passo? Já pensou em montar um grupo para caminhada ou corrida? A pressão diária deixa os seus funcionários extenuados, porque são muitas as responsabilidades.

Para ajudar a aliviar a tensão, além da ginástica laboral, uma ideia que dá muito resultado é a montagem de um grupo que reúne profissionais para a prática da corrida e/ou caminhada. Além de ser um momento de escape, onde as pessoas poderão relaxar e, ainda, cuidar da saúde, essa união fará com que um vínculo entre os colegas de trabalho se estabeleça e isso é mais um ponto positivo para a empresa.

Contudo, conte mais uma vez com um profissional, porque ele vai ajudar a manter o foco, a organização e a cuidar daqueles que estão começando na atividade esportiva.

Alimentação saudável é prioridade

A alimentação também tem papel fundamental. Afinal, a alimentação saudável faz com que o corpo funcione de forma correta sempre com disposição e energia. Sem energia, ninguém trabalha e muito menos pratica esporte.

Sendo assim, além de pensar na prática esportiva, faz-se necessário ainda ensinar seus funcionários a comer bem e com qualidade.

Disponibilize um cardápio balanceado e que atenda as necessidades de cada um. Essa medida também é muito importante, porque quem não come bem sofre com ansiedade, cansaço, ganho de peso, falta de energia, irritação e outros problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Setor Benefícios
Fechar