(11) 3138-9939

Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Para muitos, uma questão óbvia. Contudo, não é bem assim que todo mundo pensa, sabia? As medidas de higiene pessoal precisam fazer parte da rotina de trabalho dos profissionais, porque é fundamental na garantia da saúde, do bem-estar e, ainda, dá condições para que todos os profissionais desempenhem seus papéis de forma correta.
Diante do que foi mencionado acima, uma pergunta fica no ar: sua empresa toma todas as medidas para oferecer um ambiente saudável a todos os funcionários? Sim? Não? Para te auxiliar nesse processo, traremos algumas dicas simples, mas que são de extrema importância.

Janelas precisam ficar abertas em escritórios e empresas

A primeira delas é a manutenção das janelas abertas. Como todos nós bem sabemos, muitas doenças são propagadas pelo ar. Sendo assim, mesmo que a empresa tenha ar-condicionado, as janelas devem ser abertas, porque a circulação do ar impede a ocorrência de modo, acúmulo de poeira e outros problemas.

Além de evitar problemas, as janelas abertas mantêm a temperatura ambiente agradável bem como traz ao ambiente a iluminação natural que também são dois itens fundamentais a saúde.

É fato que a higiene pessoal é uma preocupação que cada funcionários precisa ter, porém se a sua empresa quiser incentivar seus profissionais a terem um maior cuidado com eles próprios, a dica é oferecer artigos de higiene pessoal.

Os itens mais comuns são: pasta de dentes, álcool em gel, desodorante, hidrante e sabonete. Esteja certo de que os resultados serão obtidos até mesmo nas relações profissionais. A entrega dos kits é importante também, pois ela vai mostrar para os seus funcionários que sua empresa se preocupa com cada um.

Empresa é responsável pela limpeza geral do ambiente

Além de incentivar os seus funcionários ao cuidado pessoal, a empresa também precisa promover a limpeza geral do ambiente. Para isso, uma dica muito eficaz é fazer um cronograma para que todos os locais recebam a manutenção.

Há setores como banheiros e cozinha que exigem uma maior atenção assim como salas em que a movimentação diária é intensa, mas salas em que não recebem tanta gente e janelas e portas podem ser limpas dentro da programação que já é executada durante a semana.

Além de oferecer os produtos corretos para a limpeza, cada a empresa ainda pode oferecer todos os equipamentos de proteção individual, os chamados EPIs.

Aposte em regras de convivência e orientação

Como a sua empresa lida dos profissionais que tem ideias e crenças diferentes, as regras de boa convivência são fundamentais para a manutenção da higiene pessoal. Sua empresa pode desenvolver um manual para orientar todas as pessoas com o objetivo de manter os ambientes mais limpos.

Como exemplo, é fundamental apontar onde as refeições devem ser feitas, impedido assim que os profissionais comam em suas mesas de trabalho, é importante ainda apontar onde o lixo deve ser colocado e que cada um lave os utensílios que sujou.

Essa medida simples pode apresentar efeitos extremamente positivos para todos, mas é fundamental que os profissionais cooperem e apoiem a iniciativa.

Desenvolver ações que visam conscientizar os profissionais sobre a higiene pessoal também é muito importante. Tal medida serve para “educar” o colaborar, mas tudo deve ser feito de forma sutil.

As ações podem ser contempladas com palestras e dinâmicas que vão ajudar no desenvolvimento dessa nova mentalidade. Uma medida eficaz também é colocar dicas simples nos sanitários. Em shoppings e outros locais, o lembrete “após o uso do banheiro, dê descarga e lave as mãos”, é eficaz e ele pode ser replicado na sua empresa.

Essa dica pode parecer banal, não é mesmo? Mas, como é uma dica simples e fácil de colocar em prática, a sua empresa pode fazer, pois isso fará com que todos sejam beneficiados.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Setor Benefícios
Fechar