(11) 3138-9939

Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Fazer atividade física é fundamental para a nossa saúde, afinal é por meio dessa atitude que conseguimos prevenir inúmeras doenças e mais do que isso, se já temos algum problema de saúde como diabetes, colesterol e/ou pressão alta, por exemplo, será por meio da atividade física que esses problemas ficarão controlados.

Contudo, não basta apenas fazer a atividade física de qualquer maneira, pois essa ação exige um preparo especial. Com o objetivo de auxiliar aqueles que vão começar a prática, traremos algumas dicas para que você se prepare antes mesmo de começar a caminhar, correr, etc.

Seguir à risca as dicas que vamos trazer logo abaixo é fundamental, porque ao tomar todos esses cuidados, a atividade física terá qualidade e o praticante se sentirá bem com a prática.

Hidratação e boa alimentação

Para começar, é fundamental que a pessoa esteja tanto hidratada quanto bem alimentada. Durante a atividade, você precisará de energia, concorda? Por isso, uma alimentação saudável é mais do que necessária.

Muita gente acha que se exercitar em jejum é melhor, porém a ausência de alimentação pode resultar em desmaio, suor frio e tontura e ao invés de queimar a gordura corporal, o que o praticante perde é a massa magra e isso ninguém quer.

Além disso, é fundamental tomar água! Antes da atividade, consuma no mínimo 200 ml e depois, a dose precisa ser repetida a cada meia hora.

Use sempre roupas confortáveis e leves

As roupas certas também são muito importantes. Sendo assim, quem for praticar qualquer tipo de atividade física deve dar preferência sempre por roupas confortáveis, mas ao mesmo tempo leves.

Atividades como danças, jogos, esportivos, caminhadas ou passeios de bicicleta não exigem nenhum tipo de roupa específica, apenas que sejam confortáveis e leves.

Faça alongamento para começar e ao terminar

Tem muita gente que não gosta, acha que não tem importância ou não faz. Contudo, o alongamento antes e depois dos treinos é de extrema importância.

Essa atitude, que aos olhos de muitos não impacta em nada, evita que a pessoa apresenta problemas e dores tanto nas articulações quanto nos músculos. Por isso, nada de preguiça! Faça o alongamento antes de começar e ao terminar!

Quer fazer atividades mais intensas? Busque ajuda profissional

Outra situação que é comum as pessoas não considerarem é a falta de orientação quando elas querem fazer atividades mais intensas. A decisão pela prática de exercícios mais pesados exige a presença de um profissional e mais do que isso, antes de dar início a essa prática, a pessoa deve passar por um médico para que o mesmo avalie como está a sua saúde.

Tais cuidados são necessários, porque a falta de orientação pode resultar em graves problemas físicos. A pessoa pode sofrer com lesões no joelho, nas articulações, nos tendões, na coluna, no pescoço, no ombro, pode desmaiar e até ter uma parada respiratória.

Você que lê esse texto pode até achar que estamos exagerando, mas não estamos não! A ajuda profissional para atividades intensas é fundamental, pois o profissional poderá dosar a quantidade e os melhores exercícios para cada pessoa e ao fazer certo, os resultados vão aparecer.

E, não caia nessa de recorrer aos vídeos na internet ou a aplicativos, porque por mais que você esteja olhando como fazer, não é a mesma coisa que ter um profissional para corrigir a sua postura, por exemplo.

Coma com qualidade depois de fazer os exercícios físicos

Por fim, mas não menos importante, depois de realizar a atividade física, é fundamental tomar alguns cuidados como fazer o alongamento como já foi mencionado anteriormente, porque ele vai evitar problemas e, ainda, comer de forma saudável. Não fique muito tempo sem comer depois dos exercícios, porque você poderá ficar franco e, ainda, perder massa magra, ok?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Setor Benefícios
Fechar