(11) 3138-9939

Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

O nosso estilo de vida mudou, concorda? Agora, infelizmente, a tendência é que fiquemos estressados com maior facilidade, porque estamos mais cansados. Afinal, é preciso render no trabalho e para isso faz-se necessário dedicação extra, mas na hora de voltar pra casa, o estresse também ressurge, porque o trânsito está aí e não tem como fugir desse inimigo.

Sem falar que as nossas responsabilidades aumentam dia após dia seja no trabalho ou em casa, porque o desejo de todo ser humano é crescer, melhorar para oferecer as melhores condições de vida para a nossa família, concorda?

Sim, de fato esse é o desejo das pessoas, porém apesar de legítimo esse desejo, ele tem feito com que as pessoas fiquem cada vez mais estressadas e chega um momento em que é preciso relaxar. Por isso, como forma de te ajudar, traremos 5 dicas de como aliviar o stress do dia a dia.

1º Dica: Busque manter a respiração controlada

As vezes, as pessoas querem tirar tudo da cabeça e ficar com a mente vazia, mas nem sempre isso é possível. Por isso quando você estiver em uma situação como essa, a primeira é: controle a respiração.

Essa dica que é simples é muito eficaz para aqueles que querem e precisam aliviar o estresse de forma rápida. Como fazer isso? Simples! Coloque todas as coisas ruins de um lado da sua cabeça e fique apenas no que é positivo.

Em que pensar nesse momento? Pense no seu filho, na sua esposa, na sua mãe, pense no seu bichinho de estimação, mas faça isso de olhos fechados e respire fundo e de forma lenta, ok? Essa fica é rápida, simples e extremamente eficaz.

2º Dica: Durante o expediente, faça mais pausas e seja mais produtivo

Além da respiração, você deve durante o dia fazer mais pausas. Sim, eu sei que a gente quer dar o nosso melhor, porém já ouviu falar que menos é mais? Sim? Então, durante os dias faça algumas pausas nos turnos de trabalho. Elas podem ser curtas, mas são fundamentais para que você respire um pouco e pense melhor. Esteja certo de que a sua produtividade vai aumentar.

3º Dica: Tome um banho relaxante. Se for de banheira, ainda melhor!

As duas dicas que falamos acima, você consegue colocá-las em prática durante o expediente, porém agora vamos trazer dicas que só dá pra fazer em casa. Ao chegar, corra para um banho bem relaxante! Se for na banheira, ele será ainda melhor. Opte pela água morna. Fique de olhos fechados e não pense nem nos problemas e nem em nada que possa tirar sua paz, ok?

4º Dia: Ouça música relaxante ou o seu estilo preferido, mas nada de agitação!

Depois do banho, ouça uma música relaxante! Ela é um remédio eficaz contra a frustração, a ansiedade e o estresse. Busque nos aplicativos digitais e sites de músicas, essa opção de melodia. E, enquanto ouvir a música, pense em coisas que realmente tem valor pra você, ok?

Se não curtir a música relaxante, procure músicas que você gosta, mas nada de melodias que vão te deixar agitado ou nervoso.

5º Dica: Busque sempre ver o lado bom de todas as coisas

Por fim, lembre-se sempre de ver o lado bom das coisas. Uma pessoa negativa sempre será ansiosa e frustrada. Temos sim o hábito de ver o que é ruim primeiro, porém é fundamental mudar a perspectiva.

Sabe aquele ditado: “coisas ruins acontecem, porque elas vão dar lugar a coisas boas?”. Então, lembre-se sempre disso. Esteja certo de que apesar dos problemas, não existem só coisas ruins na sua vida. Busque sempre ser positivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Setor Benefícios
Fechar