(11) 3138-9939

Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Apostar no mindfulness é fundamental! No começo, essa situação pode ser muito difícil, porque será preciso fazer seu cérebro entender que ele precisa descansar e também fazer as coisas com calma, porque mindfulness quer dizer atenção, tomar as melhores decisões e, ainda, ser produtivo.

Como os resultados são surpreendentes, é fundamental incorporar as práticas do mindfulness em seu cotidiano e para isso, traremos a partir de agora 5 formas simples de colocar essa ferramenta em ação.

Sinta suas emoções!

Manter o foco, os pés no chão e a resiliência não é muito fácil com tantas coisas acontecendo ao nosso redor, não é mesmo? Por esse motivo, é fundamental que você realmente sinta suas emoções. É comum deixar pra depois a tristeza, o descontentamento e outras emoções.

Antes de sair de casa para trabalhar, pare e medite. Essa ação simples vai permitir que você sinta as suas emoções. Depois de uma reunião muito estressante, pare alguns minutos e deixa as suas emoções aflorarem. Essa atitude que é tão “pequena” e fácil de ser realizada faz com que você consiga colocar os pensamentos em ordem.

Não sabe como fazer isso? Pense a respeito dos seus sentimentos sempre que for necessário. Durante o dia, pare por 10 minutos, sinta as suas emoções e tente “ouvir” o que cada uma delas tem a de dizer.

Seja grato por tudo o que você tem

Muita gente não sabe o que é gratidão, não é mesmo? Porém, uma das formas de praticar o mindfulness é colocando em prática a gratidão. Todos os dias, logo de manhã, você deve fazer uma lista de coisas que te mantem vivo e feliz.

Nessa lista, podem estar seus familiares, o seu trabalho, a sua saúde, suas finanças, o seu carro, a casa e outras coisas que você considera importantes. As lutas da vida sempre vêm e vão e, mesmo que esse momento seja de dificuldade, ainda assim você tem motivos para agradecer.

Ao começar o seu dia, tire pelo menos 10 minutos para ser grato. Para fazer isso, pense nas pessoas e nas coisas que te motivam.

Faça da refeição um momento em que é possível contemplar essa ação

Aproveite o momento da refeição para contemplar as coisas. É comum aproveitarmos o horário do almoçou e/ou do jantar para respondermos uma mensagem, para vermos televisão, para ler notícias ou ficar navegando em nossas redes sociais.

Contudo, uma refeição contemplativa consiste em comer em silêncio. Se for possível, até de olhos fechados, porque essa ação fará com que você não se distraia e deguste cada alimento. Você poderá pensar em coisas como: quais são as texturas e os sabores que essa comida tem?

O que acontece se eu der uma mordida grande ou pequeno? Eu estou realmente satisfeito comendo isso? Coma de maneira concentrada e atenta aos detalhes.

Livre-se das distrações

Você sofre com distrações? Não tem jeito, não é mesmo? Afinal, temos que lidar com inúmeros pensamentos durante o dia. Estamos no trabalho e pensamos em como estarão nossos filhos, estamos em casa, mas estamos pensando no trabalho e assim sucessivamente!

Apesar dessa situação, é fundamental ter em mente que é capital usar a sabedoria para que as distrações sejam eliminadas. Como fazer isso? Monte uma lista com todas as coisas que tiram a sua concentração, a sua energia e o seu foco. Ao fazer isso, você vai conseguir identificar o problema e ir mudando essa característica gradualmente.

Alimente a mente e a alma com conteúdos saudáveis

Por fim, é importante que você procure manter sua mente e sua alma alimentada com conteúdos saudáveis. Opte por ler livros, revistas, artigos, enfim…conteúdos que vão te fazer bem e que te auxiliarão a encontrar a paz interior.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Setor Benefícios
Fechar