(11) 3138-9939

Cadastre-se

Utilizaremos seus dados exclusivamente para comunicações da nossa empresa.
Ao informar meus dados concordo com Política de Privacidade.

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Entenda os benefícios do aleitamento materno para mãe e para o bebê, além de tudo que pode ser feito pela empresa para colaborar.

O aleitamento materno possui papel fundamental no desenvolvimento do bebê, contribuindo para que ele cresça com uma boa imunidade e também para a formação cognitiva da criança, sendo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no mínimo até os seis meses de vida.

Segundo dados do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil, o Enani, o número de mulheres que continuam amamentando os seus filhos após os quatro meses diminui drasticamente, e o principal motivo disso é o fim do tempo de licença maternidade, benefício concedido por lei.

Isso demonstra a importância da conscientização e responsabilidade corporativa quando falamos sobre o aleitamento materno, com opções de salas de apoio, que oferecem privacidade para a retirada do leite e, posteriormente, poder oferecer para o filho ou até mesmo para doar.

 

Quais os benefícios do aleitamento materno para o bebê?

Já é comprovado que crianças que recebem o aleitamento materno adoecem menos e necessitam de menos atendimentos hospitalares, diminuindo as faltas no trabalho dos responsáveis e tornando a rotina mais tranquila. Além disso, o bebê também ganha muito com a amamentação, pois ela traz inúmeros benefícios, como:

  • Fortalece a imunidade prevenindo doenças nos primeiros meses de vida;
  • Diminui o risco de alergia e auxilia no desenvolvimento dos pulmões;
  • Previne cólicas, pois o leite materno não fermenta o intestino do bebê, sendo digerido rapidamente sem causar tantas cólicas e gases;
  • Ajuda no desenvolvimento cognitivo, pois as gorduras que possuem no leite ajuda os neurônios e cérebro, facilitando o processo de raciocínio e fala;
  • O contato com a mãe tranquiliza o bebe, evitando choro e ansiedade.

 

Qual a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe?

Além de todos os benefícios para os bebês, existem muitos estudos que comprovam que a mãe que amamenta também tem benefícios para a saúde, como a menor probabilidade de desenvolver câncer, como os de mama ou de ovário.

E não é só isso, a mãe que amamenta tem outros benefícios, como a proteção contra doenças cardiovasculares e osteoporose, ajuda a reforçar o vínculo com o bebê, diminui sangramentos do pós parto, afasta risco de anemia, ajuda o útero a voltar para o tamanho normal, promove a perda de peso, torna o sono maior e melhor, e muito mais.

 

Como tornar o ambiente de trabalho consciente sobre o Aleitamento Materno?

Mais do que uma licença maternidade e uma sala de apoio, existem inúmeras ações que a sua empresa pode aderir, como possibilitar o trabalho em home office e contribuir para que a colaboradora da equipe consiga amamentar o filho por pelo menos seis meses de vida.

Além disso, é importante informar, orientar e conscientizar toda a empresa sobre a importância do aleitamento materno, isso pode ser feito com campanhas e palestras conduzidas por especialistas, que ajudam a tornar o ambiente de trabalho um local mais seguro e que os colaboradores se sintam realmente protegidos e importantes.

Prezar pelo bem-estar da sua equipe é uma tarefa importante e que te ajuda a valorizar ainda mais o ambiente interno da empresa. Precisa de ajuda? Conte com sistema de gestão de saúde personalizado para o seu negócio, conte com o Setor Benefícios. Entenda mais clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Conversar com a Setor Benefícios
Fechar
A Setor Benefícios se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito