(11) 3138-9939

Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Emagrecer. Comer. Saudável. Essas três palavras têm muita relação quando pensamos em uma nutricionista. Afinal, todo mundo gosta e quer comer bem, mas isso precisa ser de forma saudável para não aumentar os números na balança, não é mesmo?

Como forma de te incentivar a ter uma alimentação mais saudável e, ainda, a perder peso com saúde, vamos apontar alguns motivos que devem te incentivar a buscar com frequência a ajuda de uma nutricionista.

Buscar a ajuda de um profissional da área significa que você terá alguém que vai te ajudar na resolução dos problemas e dos desafios por meio da identificação do seu estágio de motivação para a conquista do objetivo.

O profissional é quem vai te estimular a mudar, porém o paciente também deve estar disposto a isso, pois caso contrário, o tratamento não surtirá efeito.

Todo mundo sabe ou pelo menos deveria saber que comer frutas e verduras é fundamental para quem quer ter uma boa saúde. A pessoa que não come, vai ser desafiada pelo nutricionista a ingerir esse alimento, porém o que pode acontecer é que a pessoa pode se sentir “forçada” e acabar abandonando o tratamento.

Por isso, é fundamental estar pronto para as mudanças. Elas não serão fáceis no começo, mas os resultados são surpreendentes.

Por que devo montar o acompanhamento com uma nutricionista?

Aqueles que começam um tratamento com firmeza e disposição vão ver os resultados com certa rapidez, mas quando eles não aparecem, muitos acabam abandonando o acompanhamento, porém é de extrema importância seguir os intervalos entre as consultas.

Isso, porque é no começo que os novos hábitos começam a ganhar forma e é com o contato com o seu nutricionista que as suas dificuldades serão vencidas e quando elas forem mais fortes que você, o profissional está habilitado para propor mudança nos hábitos.

Sem contar que a persistência no acompanhamento vai evidenciar que você é uma pessoa extremamente comprometida. É comum a pessoa não conseguir emagrecer de uma consulta para outra o que era esperado. Quando isso acontece, o paciente não pode perder a motivação.

Ele deve buscar a ajuda do profissional, porque novamente o nutricionista poderá ajudá-lo em suas fraquezas. A desistência das consultas vai fazer com que a pessoa fique ainda mais fragilizada e se sabote e como não consegue alcançar o que almeja, ela vai acabar desistindo.

Não abandonar o tratamento é fundamental, porque quando você achar que as coisas não estão correndo como você acreditava que deveriam ser, o profissional vai te orientar e te mostrar como cada corpo reage ao tratamento. Por isso, é imprescindível contar marcando presença em cada uma das sessões mesmo quando você não acha que emagreceu o que deveria.

É fundamental voltar sem ter medo de ser julgado! Tenha em mente que o nutricionista está ali para te ajudar e não para te criticar. A ideia é que vocês trabalhem juntos em busca de chegar ao peso ideal.

Idosos precisam de acompanhamento profissional

É comum ouvir pessoas falando que só recorrem ao nutricionista quem quer emagrecer. Contudo, você sabia que essa afirmação não é verdadeira? O nutricionista é um profissional que pode ajudar as gestantes, dar atenção especial aqueles que são diabéticos e hipertensos.

Além disso, os idosos precisam contar com essa ajuda profissional. Com a passagem do tempo, as alterações do corpo têm impacto direto na nutrição e essas pessoas podem apresentar problemas como dificuldade na digestão, falta de apetita e redução da absorção dos nutrientes.

Diante desse quadro, o nutricionista é a pessoa ideal para te ajudar a comer bem e da forma correta para que o idoso fique sempre em forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Setor Benefícios
Fechar