(11) 3138-9939

Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Ninguém quer ficar doente, não é mesmo? Pra isso, a melhor maneira é ter uma alimentação saudável. Para te ajudar a comer bem e da forma correta, vamos trazer 5 dicas de ouro.

1ª Dica – Comer de tudo um pouco

É fato que não gostamos de todas as coisas, concorda? Contudo, quem está em busca de ter uma alimentação saudável precisa ter uma dieta classificada como mais restritiva e para isso, será necessário cortar aquelas guloseimas que são tão gostosas.

Tenha em mente que alimentar-se bem significa ter uma dieta equilibrada, pois isso vai assegurar que seu corpo tenha acesso a todos os nutrientes que são tão importantes para o funcionamento do corpo humano.

Alguns acham que será preciso cortar refeições, mas a ideia aqui não é essa não! Aqui, o que queremos te ajudar é a promover alterações em seu cardápio que serão fundamentais para que as porções consumidas diariamente sejam equilibradas.

Sendo assim, em uma alimentação saudável não pode faltar frutas, vegetais, proteínas, carboidratos, gorduras e até guloseimas! Sim, umas guloseimas podem ser consumidas, mas sempre com equilíbrio, ok? Pois só assim, sua vida será mais feliz e, principalmente, saudável.

2ª Dica – Fibras alimentares devem marcar presença em seu cardápio

A quantidade ideal de fibras alimentares sempre falta na alimentação dos brasileiros segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e isso é um problema, porque elas é que tem o poder de manter o seu intestino regulado bem como o colesterol, a glicose e a sensação de saciedade.

Saiba que as fibras precisam marcar presença na alimentação diária, pois caso contrário, a sua qualidade de vida tende a diminuir e como consequência, sua alimentação não será saudável.

Para elevar o consumo diário de fibras, a dica é aumentar a ingestão de verduras, frutas e legumes.

3ª Dica – Alimentação em casa é o mais indicado

A vida corrida nos impede de termos uma alimentação mais balanceada. Afinal, temos muitos compromissos e pouco tempo, concorda?

A vida agitada nos faz buscar comidas prontas, restaurantes, fast foods e outras facilidades. Contudo, quando você come em casa, você seleciona com mais qualidade o que come, consome controlar as porções e, ainda, prepara tudo com mais cuidado e pensando na sua saúde.

Por isso, se você já começou a comer em casa, continue, pois essa dica simples tem tudo pra te deixar ainda mais saudável.

4ª Dica – Tome água

Apesar de simples, muita gente deixa pra depois pra tomar um copo d’água e isso é um problema sério, sabia? O volume satisfatório de água ingerida por brasileiros é muito abaixo do recomendável e como resultado, essa situação traz problemas de saúde sérios como: desidratação, pele seca, constipação, irritações e até dores de cabeça.

Alguns podem falar, mas o que a ingestão de água tem a ver com uma alimentação saudável? Simples! Uma boa alimentação passa pela ingestão correta da quantidade de água pura e não somente daquela que tem nos alimentos.

Sendo assim, o ideal é tomar todos os dias pelo menos 8 copos de água, pois essa quantidade garante que os nossos tecidos fiquem hidratados.

5ª Dica – Busque ajuda de um especialista

Quem durante toda a vida comeu de forma errada com certeza vai ter dificuldade para se adequar aos novos hábitos. Eles não são difíceis, porém vai exigir que a pessoa tenha disciplina e força de vontade, pois mudar não é algo assim tão fácil.

Além disso, é fundamental contar com a ajuda de um profissional da área, pois ele indicará quais alimentos e como deve ser a ingestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Setor Benefícios
Fechar